Trocas e Devoluções

Para trocar ou devolver um produto por defeito, ou arrependimento, você tem o prazo de 7 dias corridos, sendo contado a partir da data de entrega.

Para casos de produto quebrado, amassado, riscado e semelhantes, o nosso prazo é de 2 dias corridos a partir do recebimento, neste caso, é necessário nos enviar fotos do produto. O contato deve ser feito em nossa central de atendimento via telefone ou e-mail.

Quando posso trocar ou devolver um produto?

Trocamos produtos em caso de avaria ou danificação do mesmo e aceitamos devolução por desistência, ou defeito. Mas, para isso, preste atenção nas exigências abaixo:

Para casos de produto quebrado, amassado, riscado e semelhantes, o nosso prazo é de 2 dias corridos a partir do recebimento para troca ou devolução;

Para casos de desistência são 7 dias corridos para efetuar a devolução;

Para casos de defeito são até 30 dias para efetuar a troca.

O contato para troca ou devolução deve ser feito pelo e-mail e pelo WhatsApp: sac@econominet.com.br | (11) 3082-2336.

É, muito importante que no e-mail você cite o produto avariado ou danificado e inclua fotos em anexo do mesmo.

Ah, esse processo também vale para produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou ou item faltante.

Assim, que a gente receber o seu e-mail, entraremos em contato para realizar a tratativa. Entretanto, se o produto avariado ou danificado, estiver fora de estoque no momento, podemos te oferecer um produto similar, ou a devolução do valor e até mesmo um cupom no mesmo valor do item para você usar como preferir no nosso site.

 

Como eu devolvo um produto?

Para fazer a devolução, o produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar, sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante. Deve acompanhar a nota fiscal com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota e acompanhado também dos manuais e todas as peças e acessórios que o acompanham.

Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado por você com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes.

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou não serão aceitos pelos Correios e serão devolvidos para você.

Devolvendo por postagem nos Correios

Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso). 105cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200cm.

A gente te manda um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto exatamente do jeito que a gente explicou anteriormente e aí é só ir na agência mais próxima pra postar. Fique de olho, esse código tem validade para ser utilizado, então cuidado não perder o prazo, tá?

Assim que realizar a postagem os correios irá fornecer um comprovante, solicitamos que nos envie este, por email: sac@econominet.com.br.

Devolvendo por coleta

Para coletar um produto, tem que ficar de olho nessas informações:

- O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;

- As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira;

- São feitas até três tentativas de coleta;

- O produto precisa estar embalado.

Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.

Mas fique de olho, a gente só faz três tentativas para coletar o produto, mas se não tiver ninguém pra entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca de novo, tá?

 

Qual prazo para reembolso?

A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no centro de distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções. Depois da análise do item, a gente vai te devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra.

Cartão de crédito:

A administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

Boleto bancário ou débito em conta:

Vamos fazer um depósito em até 10 dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta. O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 dias úteis, uma ordem de pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, só precisando apresentar de documento de identidade e CPF. Fique de olho, esse valor fica disponível até 60 dias corridos.

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se: a solicitação estiver fora do prazo. Se a gente receber o que você devolveu no centro de distribuição da Ecomprei, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou ou o produto tenha itens ou acessórios que você não devolveu junto com ele.

Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado mal uso, o custo será por parte do comprador.